Províncias

Literacia financeira em todas as escolas

André Brandão | Ndalatando

O programa de literacia financeira vai ser implementado em todas as escolas do Cuanza Norte, para ajudar os professores e alunos a controlarem as despesas, anunciou ontem em Ndalatando o director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia.

Fotografia: Jaimagem

Sebastião Abel Manuel falava na sessão de encerramento de um seminário sobre literacia financeira, dirigido a mais de 150 directores escolares, professores de Língua Portuguesa, História, Matemática, Francês e Inglês, e membros do conselho provincial da Educação do município de Cazengo.
Durante três dias, os participantes  receberam explicações sobre o “Projecto de Inserção de Literacia Financeira no Sistema de Educação Angolana”, “Texto de Base e Conceito de Literacia Financeira”, “Orçamento, Bancarização e Economia”, “A História da Moeda e dos Bancos, Serviços e Produtos Bancários” e “Prevenção de Fraudes”.
Os participantes também debateram a temática da “Decisão de Compras”, “Consumo Consciente, Desejos, Necessidades e Possibilidades”, “Evolução dos Direitos do Consumidor” e os “Direitos do Consumidor na Prática”.
No final, os participantes recomendaram a introdução da literacia financeira nos currículos escolares, tendo em conta a situação económica e social do país.

Tempo

Multimédia