Províncias

Melhor energia eléctrica na cidade de Ndalatando

Marcelo Manuel | Ndalatando

Ndalatando passa em breve a ter cerca de dez mega watts de energia eléctrica fornecidos pela Capanda, o que beneficia “as localidades mais recônditas” e a vida dos seus habitantes, disse o governador do Kwanza-Norte.

Novos equipamentos melhoram distribuição
Fotografia: Nilo Mateus|Ndalatando

Henrique Júnior lembrou que os habitantes da cidade de Ndalatando dispõem de cerca de cinco mega watts contra os 1,5 que tinham em 2007 e que os investimentos realizados no sector permitiram a recuperação da rede de iluminação pública de toda a zona urbana de Ndalatando.
O governador referiu que decorrem trabalhos destinados a fazer chegar a energia aos bairros periféricos de Ndalatando, que na cidade do Dondo foram instalados uma rede eléctrica de média tensão e iluminação pública e na vila do Lucala construída uma subestação, que serve de linha de ligação aos municípios de Negage, Samba Caju e Ambaca, na província do Uíge.
Naquelas localidades, declarou, foram também reabilitados os sistemas de distribuição e iluminação pública. Henrique Júnior disse que o programa de expansão de energia eléctrica prevê a construção de redes de média tensão para as vilas de Bolongongo, Quiculungo e Banga.

Tempo

Multimédia