Províncias

Melhora a vida em Cambondo

Manuel Fontoura | Ndalatando

O Programa de Melhoria e Aumento da Oferta dos Serviços Sociais Básicos às Populações, levados a cabo pelo Governo, estão a contribuir para o melhoramento das condições de vida das populações da comuna de Cambondo.

O Programa de Melhoria e Aumento da Oferta dos Serviços Sociais Básicos às Populações, levados a cabo pelo Governo, estão a contribuir para o melhoramento das condições de vida das populações da comuna de Cambondo, a 15 quilómetros da vila municipal do Golungo-Alto, província do Kwanza-Norte.
Vários empreendimentos socioeconómicos foram construídos ou reabilitados e apetrechados. Por exemplo, escolas foram erguidas com recurso ao material local, assim com um posto de saúde, no bairro Kamizongo. Foi também instalada a rede de iluminação pública, além de bombas de combustíveis.
Em declarações, sexta-feira, à Emissora Provincial do Kwanza-Norte da Rádio Nacional de Angola, o administrador comunal de Cambondo, Domingos Barros dos Santos, disse que estas infra-estruturas estão a ser erguidas numa região onde, até antes do termo da guerra, só se viam escombros de infra-estruturas.

Tempo

Multimédia