Províncias

Membros da administração doaram sangue ao hospital

Membros da Administração Municipal do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, promoveram uma campanha de doação de sangue ao hospital municipal, visando atenuar a carência com que se debate o serviço de hemoterapia.

Gesto dos responsáveis administrativos representa o carinho e o amor ao próximo
Fotografia: Dombele Bernardo |

O administrador  do Golungo Alto, Cirilo Matias Mateus, referiu que o gesto visa despertar a sociedade para a importância da doação de sangue, tendo em conta o facto de contribuir para salvar vidas humanas.
A instalação de um banco de sangue no Golungo Alto visou reduzir as transferências de pacientes para o Hospital Provincial, com sérios riscos para a vida do doente. Cirilo Mateus apelou aos munícipes para aderirem à causa de salvar vidas humanas com acções de doação de sangue. />O responsável da hemoterapia, Feliciano António Paulo enalteceu o gesto dos funcionários da Administração Municipal e espera que a iniciativa do género sirva para estimular a solidariedade dos munícipes, sobretudo da camada jovem.
Golungo Alto é um município do Cuanza Norte situado a 56 quilómetros de Ndalatando, capital da província. Tem uma população de 34 mil habitantes, distribuídos por quatro comunas: Golungo Alto (sede), Cambondo, Cerca e Quiluanje.

Tempo

Multimédia