Províncias

Merenda escolar chega à Banga

Um total de 2.440 alunos do primeiro ciclo de  ensino, de 23 escolas do município da Banga, província do Kwanza-Norte, es­tão a receber merenda escolar, no quadro de um projecto da administração local, que visa elevar o desempenho dos estudantes e reduzir o índice de a­ban­dono escolar, sobretudo no ensino primário.

O responsável da secção municipal da Educação, Pedro Barreiro dos Santos, disse à Angop que a reactivação do processo de distribuição da merenda escolar consta de uma iniciativa da administração local, tendo em vista auxiliar a dieta alimentar das crianças de várias famílias carentes e com muitas necessidades sociais.“Pretendemos com entrega de merenda escolar diminuir o índice de absentismo que se regista nos mais variados estabelecimento de ensino no município. Sabemos que muitas famílias não tem o mínimo para dar a criança e a administração vai colmatar esta lacuna”, disse.
A administração adquiriu, numa primeira fase, cerca de 400 caixas de sumo e 399 de bolachas, a serem distribuídos aos alunos das várias escolas primárias do município.

Tempo

Multimédia