Províncias

Mulheres parlamentares sensibilizam motociclistas

O grupo de mulheres parlamentares do Kwanza-Norte realizou ontem, em Ndalatando, uma campanha de sensibilização junto de mototaxistas e peões sobre riscos da condução irresponsável e da importância de medidas de prevenção contra acidentes.

Mototaxistas aderiram com satisfação à iniciativa do grupo de deputadas
Fotografia: Jornal de Angola

A iniciativa, promovida em coordenação com a Unidade de Viação e Trânsito do município de Cazengo, incluiu a realização de uma palestra sobre o impacto das consequências dos acidentes de viação na vida das famílias e da sociedade em geral.
O responsável do Departamento de Prevenção Rodoviária da Unidade Operativa de Trânsito, subintendente João de Sousa, apelou à prudência e respeito pelo Código de Estrada por parte dos moto-taxistas para prevenirem as próprias vida e de outros utentes da via pública.
Graciana Eugénio, em nome das mulheres parlamentares do Kwanza-Norte, manifestou satisfação pela forma como os mototaxistas aderiram à iniciativa, o que “demonstra o empenho da juventude” em acatar conselhos das autoridades e cooperarem na redução dos acidentes rodoviários na província.
A iniciativa, realizada no âmbito das jornadas das mulheres parlamentares e das comemorações do Março Mulher, inclui também a exposição de imagens fotográficas demonstrativas das consequências de alguns acidentes de viação na província do Kwanza-Norte.

Tempo

Multimédia