Províncias

Mulheres são imunizadas

Novecentas mulheres do município do Ngonguembo, província do Cuanza Norte, foram imunizadas contra o tétano durante o mês de Abril, no quadro de uma campanha de vacinação promovida pelas autoridades sanitárias locais, visando a prevenção da enfermidade em idade fértil, disse o supervisor do Programa Alargado de Vacinação (PAV) da circunscrição.

José Mário Macongo disse terem sido disponibilizadas cerca de 1.500 doses de vacina antitetânica para a campanha a nível da circunscrição, uma actividade que foi assegurada por oito técnicos de saúde, quatro voluntários e dois supervisores.O supervisor do Programa Alargado de Vacinação elogiou o apoio das autoridades tradicionais em prol da mobilização das mulheres abrangidas na campanha realizada em duas fases, sendo a primeira na sede municipal e a segunda nas demais comunas e zonas rurais.
José Macongo disse que a par do Ngonguembo, a campanhas foram igualmente realizadas nos municípios de Samba Caju e Lucala.
Ngonguembo é um município do Cuanza Norte, situado a 102 quilómetros de Ndalatando, e ocupa uma extensão de 1.400 quilómetros quadrados. A população é estimada em mais de oito mil habitantes. Possui três comunas, Quilombo dos Dembos (sede), Camame e Cavunga.

Tempo

Multimédia