Províncias

Município de Lucala precisa de escolas

Paulo Mateus | Lucala

O município de Lucala, província do Kwanza-Norte, necessita, neste ano lectivo, de 28 salas de aula e igual número de professores para os diferentes níveis de ensino, informou o chefe da Repartição Municipal de Educação, Domingos Manuel João.

O município de Lucala, província do Kwanza-Norte, necessita, neste ano lectivo, de 28 salas de aula e igual número de professores para os diferentes níveis de ensino, informou o chefe da Repartição Municipal de Educação, Domingos Manuel João. Em declarações prestadas ao Jornal de Angola, o responsável afirmou que a escassez de estabelecimentos de ensino no município está a preocupar as autoridades administrativas locais. A situação, adiantou, está a provocar lotação das salas de aula existentes. A Repartição Municipal da Educação já fez um levantamento das necessidades do sector para o governo resolver a situação o mais rápido possível. O município de Lucala conta com 20 escolas, sendo uma do primeiro ciclo, em reabilitação.
Na presente época foram inscritos 4.296 alunos, mais 374 em relação ao ano passado.
Domingos Manuel João avançou que a sua direcção aguarda por novos professores recrutados pelo governo provincial através de concurso público realizado recentemente.

Tempo

Multimédia