Províncias

Município do Lucala precisa de bibliotecas

Paulo Mateus | Lucala

Estudantes do município do Lucala, 36 quilómetros a leste de Ndalatando, província do Kwanza-Norte, apelaram, no fim-de-semana, à construção, “urgente”, de centros de investigação científica.

Estudantes do município do Lucala, 36 quilómetros a leste de Ndalatando, província do Kwanza-Norte, apelaram, no fim-de-semana, à construção, “urgente”, de centros de investigação científica, dentre as quais bibliotecas e Ciber-cafés para pesquisas institucionais e académicas.
O Jornal de Angola apurou, de alguns estudantes, professore e funcionários públicos, que a construção de bibliotecas públicas no município vai contribuir para a actualização dos conhecimentos nas diversas áreas do saber.
O estudante José Padre Jacinto afirma que a abertura de bibliotecas nas escolas pode dotar os alunos de habilidades investigativas. “Temos várias dificuldades em pesquisar, sobretudo, temas de natureza académica”.
Na falta de biblioteca, os estudantes encontram solução nas livrarias de Ndalatando, que dista cerca de 35 quilómetros do município do Lucala.

Tempo

Multimédia