Províncias

Ndalatando tem mercado no aeródromo

A cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, beneficia da construção de uma praça com capacidade de três mil pessoas, erguida no âmbito do programa de investimentos públicos.

O novo mercado municipal da capital do Cuanza Norte foi construído no espaço do antigo aeródromo da cidade de Ndalatando
Fotografia: José Soares

A infra-estrutura está em construção desde Junho deste ano no antigo aeródromo de Ndalatando e compõe-se duma tribuna de três pisos, espaços verdes, zonas de lazer, sala de reuniões e áreas administrativas. A ser concluída em Junho de 2015, o projecto destina-se a colmatar a falta de espaços para actividades de massas com que a cidade de Ndalatando se debate nos últimos anos.
A obra está a ser construída no âmbito do Programa de Investimentos Públicos do Governo Provincial.
Ainda em Ndalatando, a carteira de investimentos do Governo Provincial compreende para 2015 a reabilitação da escola de 14 salas do bairro da Kipata, conclusão de um edifício de três com 12 apartamentos para acomodar quadros do Governo Provincial. A reabilitação da escola nº 20 da cidade de Ndalatando, que compreende 12 salas de aulas, parque infantil e um pavilhão desportivo constam também das obras do Governo Provincial.
O município de Cazengo, sede da província, vai ter uma nova urbanização, a ser erguida na localidade de Camuaxi, onde se prevê construir, a partir de Julho do próximo ano, 25 residências com os devidos arruamentos, redes técnicas e outros serviços.

Tempo

Multimédia