Províncias

Nova escola da primária para o Dondo

Manuel Fontoura | Cambambe

Uma nova escola primária, com 12 salas, com capacidade para receber cerca de 600 alunos, está a ser erguida no bairro Cafuma, vila do Dondo, sede do município de Cambambe.

O empreiteiro da obra, Sérgio Lourenço, garantiu ao Jornal de Angola que as obras decorrem dentro do programa, prevendo-se a conclusão, em Junho, da parte dos edifícios (salas, balneários, áreas administrativa e técnica, sala dos professores, portaria e recepção).
Sublinhou que, nos próximos dias, começam a ser feitos os arranjos exteriores, como passeios, jardins, parques de lazer, campo multi-uso, cantina, bar e biblioteca, bem como as casas de banho.
A futura escola vai ocupar uma área de cerca de 2.500 metros quadrados e na sua construção estão envolvidos cerca de 40 jovens angolanos residentes, em maioria, na vila do Dondo.
O administrador municipal de Cambambe, Francisco Diogo, garantiu que todas as escolas primárias, do primeiro e secundo ciclo funcionam com regularidade.
Na região têm sido reabilitadas e construídas novas escolas para diminuir o número de crianças fora do sistema normal de ensino e aprendizagem, no âmbito do programa de desenvolvimento rural e combate à pobreza.

Tempo

Multimédia