Províncias

Nova escola em Camabatela

Marcelo Manuel | Camabatela

A vila de Camabatela, sede municipal de Ambaca, conta com mais uma escola do ensino primário, com 12 salas, que vai fazer com que 540 crianças estudem em melhores condições, no próximo ano lectivo.

Mais crianças da região vão ser inseridas no sistema normal de ensino e aprendizagem
Fotografia: Nilo Mateus | Camabatela

A referida escola, que vai funcionar em três turnos, tem também gabinetes, biblioteca e salas de informática. O administrador municipal de Ambaca, Rank Frank, apelou à união de esforços com vista à preservação da escola, para beneficiar as gerações vindouras.
O governador provincial do Cuanza Norte, Henrique Júnior, disse que a escola vai permitir a melhoria da qualidade de ensino na região. Henrique Júnior deu a conhecer que estão a ser realizados estudos de viabilidade para a construção de mais uma unidade escolar em Ambaca, com 18 salas, para os alunos do segundo ciclo.
Na região estão em curso diversas acções de impacto social para melhorar a qualidade de vida da população.
Das obras em curso, destaque  para a construção de postos médicos, centros de saúde e sistemas de abastecimento e fornecimento de água e energia.
O chefe dos Serviços Municipais da Educação, Daniel António, disse que o sector tem 76 escolas, que albergam 13.620 alunos, da iniciação à 13ª classe.
As aulas são ministradas por 352 professores. Mas, para satisfazer as necessidades do ensino, são necessários mais 250 professores e 40 salas.

Tempo

Multimédia