Províncias

Novas escolas melhoram sistema de ensino

Marcelo Manuel | Ndalatando

O sector da Educação no Cuanza Norte é reforçado no próximo ano lectivo com a construção de 138 novas salas de aulas para absorver milhares de crianças no sistema do ensino e enquadrar centenas de professores apurados no último concurso público, disse ontem, em Ndalatando, o director do Gabinete de Estudos e Planificação do Governo Provincial.

O surgimento de novas salas resultam igualmente da necessidade da melhoria da qualidade de ensino a nível dos municípios de Ambaca, Cazengo e Cambambe e  permite o acesso de mais crianças no sistema de ensino, explicou Gonçalo Ribeiro.
“ Pretendemos melhorar a qualidade do sistema de ensino na província e tudo passa pela construção de mais escolas”, disse.

Curso de informática

No bairro da Kipata, na cidade de  Ndatando, está a ser construído uma escola  com 30 salas, laboratórios e área para o curso de informática.
A Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte, que ministra os cursos de informática de gestão, contabilidade de gestão, administração pública, saúde pública e análises clínicas, está a ser ampliada com mais dez salas para responder ao aumento constante de solicitações.

Tempo

Multimédia