Províncias

Pedido aos jovens para desenvolverem o sector agrícola

Os jovens da província do Cuanza Norte foram encorajados na quinta-feira, em Ndalatando, a apostar cada vez mais na agricultura, com vista a contribuírem para o desenvolvimento da região e do país no geral.

O encorajamento foi feito pelo director provincial do Cuanza Norte da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Fernando Humberto Mesquita, durante uma conferência provincial sobre “A juventude e os desafios actuais”.
Fernando Humberto Mesquita, que abordava o painel sobre “A juventude e o empreendedorismo face as potencialidades da província”, considerou-a potencialmente agrícola e disse que actividades como o comércio e a indústria surgem apenas como complemento.
“É importante que se aposte em sectores agrícolas, como a pesca, a pecuária entre outras actividades, pois, ao contrário, torna-se difícil alavancar tal ramo na província”, frisou, tendo destacado a importância da agricultura para o desenvolvimento económico de qualquer sociedade, visto que a mesma constitui o pilar para o desenvolvimento sustentado do país.
Para o responsável, a província do Cuanza Norte é potencialmente agrícola, sobretudo na produção do café robusto, tendo nos anos passado ocupado a terceira posição no ranking de produtores nacionais.
Com base nisso, aconselhou aos jovens com experiência no ramo do empreendedorismo a transportarem este conhecimento para o sector agrário, através da criação de cooperativas, no sentido de ajudarem o Governo na criação de postos de trabalho.

Tempo

Multimédia