Províncias

Perfil melhora a qualidade de vida

Marcelo Manuel | Lucala

O administrador municipal do Lucala, José Teixeira, disse, no conselho de auscultação municipal, que a criação do perfil do município  vai permitir que as entidades locais tenham uma visão global dos principais problemas da população com vista a uma melhor adequação dos diversos projectos sociais, económicos e culturais da região.

Perfil do município vai permitir maior domínio dos problemas que afectam a população
Fotografia: Eduardo Pedro

O director provincial do Fundo de Apoio Social (FAS), Leonel Sousa, disse que o Executivo incumbiu a instituição de ajudar as administrações municipais a criar perfis dinâmicos.
“Cada administração municipal tem a responsabilidade de criar o seu próprio perfil, pelo facto de os seus técnicos possuírem melhores  conhecimentos em relação à vida do município”, referiu, defendendo que a criação do perfil de um município deve ser antecedido da formação dos técnicos em áreas do saber ligadas ao diagnóstico rural participativo, para a recolha de dados, estudo de geo-referência e estatística. Actualmente, acrescentou Leonel Sousa, estão aprovados os perfis dos municípios do Golungo Alto e Samba Caju.  Leonel Sousa garantiu que até finais de Maio vão ser concluídos os perfis dos dez municípios da província do Cuanza Norte.

Tempo

Multimédia