Províncias

Plano de requalificação apresentado à sociedade

O bairro Kamundai, localizado na periferia da cidade de Ndalatando, vai ser requalificado pelo Governo Provincial, com base num projecto apresentado ao público

A proposta do Governo Provincial em requalificar o bairro Kamundai resulta do facto de ter um grande número de habitações erguidas de forma desordenada e sem infra-estruturas e serviços compatíveis com o desenvolvimento urbano e a nova imagem que se pretende dar à cidade.
O Governo Provincial contratou a empresa de projectos urbanísticos África Get, que se propõe revitalizar o bairro com a construção de 760 fogos, áreas de comércio e outros serviços. O projecto é executado em quatro anos e compreende ainda a construção de áreas de habitação, comércio, equipamentos e serviços, creches, escolas, áreas de lazer, bibliotecas, museu, centro cultural, bancos, zonas verdes, hotéis, centros de conferências, parques de estacionamento, estação de caminhos-de-ferro e a requalificação dos Estádio dos Dinizes.
O administrador da empresa África Get, Cláudio Carlos, que apresentou o projecto, esclareceu que os elementos contidos no plano de requalificação do bairro visam melhorar a imagem da cidade de Ndalatando e a elevação das condições de vida das populações.
O modelo de ordenamento apresentado foi elaborado com base num estudo preliminar que compreende a integração de vários serviços.

Tempo

Multimédia