Províncias

População atenta às acções dos gestores

Silvino Fortunato | Quilombo dos Dembos

O governador provincial do Cuanza Norte, Henrique André Júnior, exortou sexta-feira a população a estar atenta ao trabalho desenvolvido pelas Administrações Municipais, funcionando como uma espécie de primeiros fiscalizadores destas acções.

Vista parcial da vila do Quilombo dos Dembos que tem novo administrador
Fotografia: Nilo Mateus|N'dalatando

O governante falou na vila do Quilombo dos Dembos, no acto de apresentação do novo administrador municipal, Velinho Joaquim de Barros Kalunga, que substituiu Felismina Domingos António, que ficou no cargo apenas um ano.
A população deve estar vigilante e acompanhar o trabalho dos administradores municipais, para ajudar a corrigir alguns aspectos, contribuindo com ideias positivas, disse.
O governador sustentou que o povo deve ser o primeiro fiscal daquilo que está a ser feito nas suas localidades, avançando que as orientações do Governo recomendam que todas as acções dos administradores devem estar viradas para o desenvolvimento das comunidades e para a melhoria das condições sociais dos cidadãos.
A colaboração, unidade e solidariedade institucional entre todos os funcionários públicos também foram solicitadas, pois são factores fundamentais que contribuem para o êxito e eficácia do trabalho em prol das comunidades.
O governador provincial também exonerou recentemente o administrador municipal de Bolongongo, Daniel Passala Velho, que dirigia a localidade há mais de 22 anos.

Tempo

Multimédia