Províncias

Professores da província são capacitados

André Brandão | Ndalatando

Mais de cem professores da sétima à décima classe de Língua Portuguesa, História, Matemática, Francês e Inglês participaram, desde segunda-feira e até ontem, em Nadalatando, num seminário sobre Literacia Financeira.

O chefe do Departamento de Educação no Cuanza Norte disse na abertura do encontro, realizado no Instituto Médio Agrário, que a iniciativa era “uma soberana oportunidade de habilitar os professores em várias matérias, como conceito e importância da literacia financeira e o uso do orçamento nas finanças pessoais e familiares”.
Silva António recordou que a reunião se realizava ao abrigo de um protocolo de cooperação entre o Ministério da Educação e o Banco Nacional de Angola estabelecido em Janeiro do ano passado e destinado a introduzir os conteúdos de literacia financeira no sistema do ensino.
O chefe do Departamento de Educação referiu que o protocolo pretende que os alunos das classes iniciais do  ensino secundário da província obtenham conhecimentos elementares sobre gestão de recursos financeiros.

Tempo

Multimédia