Províncias

Professores em formação solidificam conhecimentos

André Brandão | Ndalatando

Professores dos municípios do Cuanza Norte participaram em Ndalatando numa acção de formação destinada a aprimorar conhecimentos sobre as escolas amigas da criança, aulas de alfabetização e aceleração escolar.

Professores devem ser sempre qualificados para se adequarem aos desafios do sector
Fotografia: Santos Pedro

O director provincial da Educação, Sebastião Manuel, salientou a importância das matérias leccionadas e de os formandos transmitirem os ensinamentos adquiridos aos professores que não tiveram possibilidade de participar no encontro.
Sebastião Manuel desejou que os temas abordados alertem para a importância dos professores actualizarem de forma contínua os conhecimentos. Para ser um bom professor, referiu, é importante que nvestigue e conheça bem a vida da comunidade em que está inserido.
O director provincial declarou estar convencido que a acção formativa abre perspectivas de melhor interpretação das normas educativas vigentes no país e dote os professores de conhecimentos adicionais sobre matérias de educação e que lhes permita “servir correctamente à sociedade”.
Sebastião Manuel, que disse que os docentes têm a dupla missão de instruir e educar, pediu rigor e honestidade no exercício da profissão para não comprometer o processo educativo.

Tempo

Multimédia