Províncias

Professores participam em jornadas pedagógicas

Manuel Fontoura | Ndalatando

Professores do complexo escolar Comandante Benedito, em Ndalatando, participaram nas jornadas pedagógicas para balancear as actividades desenvolvidas durante o ano lectivo passado e perspectivar o presente ano.

Na jornada pedagógicas foram analidasa questões relacionadas com o papel do corpo docente
Fotografia: Jornal de Angola

O director do complexo, Nicolau João, disse que a sociedade está em constante mutação e por isso os professores são chamados a acompanhar essa evolução.
Nicolau João considerou o professor como protagonista das mudanças, dai a necessidade de acompanhar o desenvolvimento técnico e científico que ocorre no mundo cada vez mais globalizado.
“Quem prepara o futuro de alguém, como é o caso dos professores, deve saber muito mais e deve-se preocupar com a sua auto-superação para não ser ultrapassado no tempo e no espaço. Tem-se dito que o saber não ocupa lugar, por isso devemos estudar para melhor compreender as coisas”, notou. As jornadas e os seminários psicopedagógicos, referiu, ajudam os professores a renovar os métodos de actuação.
Disse ainda que acções do género permitem a troca de experiência entre antigos e novos quadros e, acima de tudo, serve para se corrigir erros do passado e assumir o compromisso de que a tarefa é de grande responsabilidade social.
O director do complexo escolar Comandante Benedito apelou aos docentes da instituição que ministra cursos de formação de professores e ensino geral, para fazerem das jornadas a oportunidade para interagirem os conhecimentos nos vários ramos do saber, sem qualquer complexo.
Durante a jornada estiveram em análise questões que se prendem com o comportamento do corpo docente, resultado da supervisão das aulas, actividades extra-escolares e distribuição do pessoal docente por áreas.

Tempo

Multimédia