Províncias

Programa de acção apresentado aos jovens

O administrador municipal de Cambambe, província do Kwanza-Norte, Francisco Diogo, manteve na terça-feira um encontro com a juventude local, destinado a apresentar e esclarecer as acções do Governo Provincial, inseridas no Programa de Investimentos Públicos para o presente ano.

Governo da província quer atrair quadros através da criação de condições de alojamento gratuito
Fotografia: Nilo Mateus| Ndalatando

O encontro abarcou ainda questões relacionadas com a melhoria das condições de funcionamento das várias escolas do ensino primário da região, algumas das quais com dificuldades materiais para a acomodação das crianças nas salas de aulas.
Após as várias intervenções feitas pelos jovens presentes, o administrador enumerou as várias acções programadas e outras em curso, a nível do município. Referiu-se, ainda, aos investimentos no domínio da energia, consubstanciados na instalação de novos postos de transformação, a construção de uma subestação de energia para o reforço da capacidade energética da cidade do Dondo e respectivas sedes comunais.
O Governo Provincial quer atrair quadros para o município, através da criação de condições de alojamento gratuito, assegurando a disponibilidade de 31 residências, que inicialmente está previsto destinarem-se os funcionários da educação e da saúde.Francisco Diogo esclareceu que o município vai melhorar, ainda este ano, o sinal da Televisão Pública de Angola (TPA), através da instalação de uma torre de retransmissão num dos pontos mais altos da cidade, para pôr cobro ao actual défice de qualidade das imagens transmitidas aos munícipes, que se vêem obrigados a recorrer as antenas das operadoras privadas de televisão.Francisco Diogo esclareceu que o encontro serviu também para manter a juventude informada regularmente, por se tratar do grupo etário da sociedade mais ávido de encarar o desenvolvimento e para se evitarem especulações.
Foram ainda prestadas informações sobre os investimentos actuais, nos domínios da saúde, abastecimento de água, criação de espaços verdes e plano estratégico de combate à erosão, em diferentes bairros da cidade.

Tempo

Multimédia