Províncias

Província com plano director para localizar áreas turísticas

Manuel Fontoura| Ndalatando

 A província do Kwanza-Norte vai apresentar um plano director destinado à localização de áreas de interesse turístico, afirmou, em Ndalatando, a directora provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo, Maria Garrido.

Ângulo de Ndalatando onde existem muitos áreas turísticas tal como noutros municípios
Fotografia: Jornal de Angola

O Governo Provincial está a trabalhar para que, no próximo ano, os turistas que visitarem a província possam ter contacto directo com a realidade turística da região.
“Nós estamos a trabalhar no Plano Director do Turismo, que vai facilitar a localização dos sítios turísticos”, informou. Maria Garrido afirmou que a província tem mais de 20 locais de interesse turístico, que precisam de investimentos, para o seu desenvolvimento. Precisou que nos dez municípios da província existem locais turísticos que precisam da atenção dos investidores. A directora provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo afirmou que o município do Cazengo apresenta vários locais turísticos, como o antigo Horto Botânico do Kilombo, a Montanha Mil e a piscina do Miradouro, actualmente em reabilitação por uma empresa privada.
Pediu aos operadores económicos para investirem na indústria do turismo na província. Maria Garrido apontou como referências do turismo na região os hotéis Miradouro, Rosa de Porcelana e Terminus, este último prestes a ser inaugurado.
“Não basta dizer que temos um hotel lindo de três ou qautro estrelas, queremos igualmente que os operadores primem pela qualidade do serviço que oferecem”, afirmou Maria Garrido.

Tempo

Multimédia