Províncias

Reforçada assistência no hospital municipal

Manuel Fontoura| Ndalatando

O Hospital Municipal de Samba-Caju, Kwanza-Norte, beneficiou  de um lote de medicamentos diversos e motorizadas para reforçar a capacidade de atendimento aos pacientes.

Governador entrega bens hospitalres
Fotografia: Nilo Mateus

O Hospital Municipal de Samba-Caju, Kwanza-Norte, beneficiou  de um lote de medicamentos diversos e motorizadas para reforçar a capacidade de atendimento aos pacientes.
O governador Henrique André Júnior, que procedeu à entrega, apelou ao uso racional dos bens, de forma que os mesmos possam beneficiar um grande número de pessoas que frequentam a unidade clínica.
Na doação do Governo Provincial do Kwanza-Norte ao hospital, além dos medicamentos, constam igualmente materiais gastáveis.
Os meios de transporte vão colmatar as dificuldades que os técnicos encaram na deslocação aos postos médicos mais afastados da vila, particularmente na comuna de Samba Lucala e nos sectores de Mussabo, Pambos de Sonhe, Cazombo, Kidiulo, entre outros.
O director do hospital, José Mateus Neto, disse que com os materiais vai intensificar-se a vacinação de rotina, abrangendo as populações da sede do município e de outras localidades.
José Mateus Neto referiu que as enfermidades mais frequentes a nível daquela municipalidade são as doenças diarreicas e respiratórias agudas e o paludismo. Esta última registou uma baixa de casos, disse.
O município de Samba-Caju vai receber uma nova maternidade, com capacidade para atender 15 parturientes. O governador aproveitou a ocasião para visitar as obras de construção do edifício, que tem a conclusão prevista para o fim deste mês.
 A maternidade vai albergar serviços de parto, pós-parto e de saúde reprodutiva.

Tempo

Multimédia