Províncias

Reforçadas medidas para prevenção de doenças

As autoridades sanitárias do município de Cazengo, província do Kwanza-Norte, em colaboração com a empresa SHS-Soluções de Saúde.

As autoridades sanitárias do município de Cazengo, província do Kwanza-Norte, em colaboração com a empresa SHS-Soluções de Saúde, estão a apostar no reforço da mobilização das populações de vários bairros periféricos de Ndalatando, tendo em vista a adopção de medidas de reforço da higiene comunitária para a prevenção de doenças infecciosas.
A informação foi avançada ontem à Angop pela coordenadora do projecto de saúde da empresa SHS no município de Cazengo, Melissa da Mota, esclarecendo que a referida actividade está inserida num projecto versado na realização de palestras, peças de teatro e distribuição de cartazes sobre a importância da promoção do saneamento do meio para a prevenção de doenças e do o uso correcto do mosquiteiro para prevenir o paludismo, considerado a principal causa de mortalidade na província.
A acção, que conta com a colaboração de agentes comunitários de saúde, foi marcada ontem pela realização de várias actividades, entre as quais palestras e exibição de peças no bairro Sassa, periferia da cidade de Ndalatando, capital do Kwanza-Norte.
A acção da Direcção Provincial da Saúde em coordenação com a empresa SHS direccionada para a prevenção de doenças nas comunidades está a ser acompanhada da construção de 751 latrinas comunitárias. Melissa da Mota disse que a empresa tem a colaboração de agentes comunitários em vários bairros, com a missão de mobilizar os cidadãos para a promoção da saúde pública.

Tempo

Multimédia