Províncias

Região da Camabatela tem novo hospital

Mazarino da Cunha|

Camabatela, município de Ambaca, tem novo hospital com capacidade para atender as populações dos municípios vizinhos. A confirmação foi feita ontem, em Luanda, pelo ministro da Saúde, José Van-Dúnen, quando recebia equipamentos dos parceiros internacionais do ministério da Saúde. 

Meios de transporte, motorizadas e equipamentos para o combate à malária nos municípios foram recebidos pelo ministro do Fundo Global e do Banco Mundial. A oferta destina-se ao Programa Nacional do Controlo da Malária e ao Projecto de Revitalização dos Serviços de Saúde nos Municípios que visa melhorar a assistência técnica e medicamentosa à população.
O representante do Fundo Global, Patrik Silborn, fez a entrega simbólica ao ministro da Saúde, José Van-Dúnen, de 20 viaturas, 150 motorizadas e diversos equipamentos para as unidades hospitalares dos municípios. O mesmo aconteceu com o representante do Banco Mundial, Humberto Cossa, que entregou as chaves de 50 viaturas para o Projecto de Revitalização dos Serviços de Saúde nos Municípios. No acto de entrega, o ministro da Saúde disse que “este acto simboliza a vontade dos nossos parceiros em ver o melhoramento da assistência sanitária nos municípios”.
O ministério da Saúde vai distribuir as viaturas aos municípios e comunas mais carenciados, para ajudar na deslocação dos técnicos às comunidades mas longínquas para a testagem de Sida.

Tempo

Multimédia