Províncias

Representantes dos municípios são conhecidos

Três alunos de escolas do segundo ciclo do ensino secundário do município do Cazengo, no Cuanza Norte, apuraram-se sábado, em Ndalatando, para a fase provincial da sétima edição do concurso “Sábados Académicos”,  numa promoção da JMPLA.

Tratam de Suzana Eduardo Camuegi, da Escola de Formação de Técnicos de Saúde “Arminda Faria”, de André Francisco Manuel Luís, da escola “Eiffel”, e  de Ana Maria António, do Complexo Escolar Comandante Benedito.
Com a participação de 50 candidatos de dez escolas, o concurso  “Sábados Académicos” foi marcado por uma grande disputa entre os alunos nas disciplinas de língua portuguesa, história, matemática e cultura geral.
A aluna Suzana Camuegi, a grande vencedora do concurso, atribuiu o sucesso alcançado à dedicação aos estudos e à persistência.
O primeiro secretário municipal do Cazengo da JMPLA, Salvador José Gonçalves, destacou a importância da actividade, realçando que o concurso visa contribuir para a melhoria do ensino, sendo este o desafio das instituições do Estado e seus parceiros à luz do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2013/2017.
O concurso “Sábados Académicos” é organizado pelo Secretariado Nacional da JMPLA e visa promover o mérito, talento, excelência, estudo e a importância da aprendizagem dos alunos.

Tempo

Multimédia