Províncias

Saneamento básico com a participação de vários munícipes

Os habitantes da sede municipal de Samba Cajú, na província do Cuanza Norte, estão actualmente empenhados em cooperar com a Administração no reforço do saneamento básico, melhoria da imagem da urbe e combate a várias doenças decorrentes da insalubridade do meio, anunciou ontem, na sede municipal, o responsável dos serviços comunitários.

António Manuel Lemba disse que para a concretização de tal desiderato, a Administração de Samba Cajú está empenhada na promoção de campanhas regulares de saneamento básico, envolvendo funcionários públicos e habitantes da sede municipal, de modo a promover o envolvimento colectivo no combate ao lixo e prevenção de doenças.De acordo com o responsável, a nova dinâmica de higienização da vila municipal tem contado com a colaboração dos funcionários públicos e sociedade civil, uma acção virada à promoção das práticas ambientais, de forma a garantir um ambiente saudável.
Referiu que a iniciativa terá carácter periódico e tem-se cingido na recolha de resíduos sólidos e eliminação da vegetação à volta de algumas repartições públicas e centro da vila municipal.
António Lemba frisou que o maior objectivo da campanha é manter o saneamento básico na vila de Samba Cajú, visto que em época chuvosa é importante prevenir-se das doenças, sobretudo o paludismo.
A realização de campanhas de limpeza constitui uma medida virada à prevenção de doenças, tendo por isso apelado aos munícipes a participarem nas limpezas programadas e manterem limpas as residências.

Tempo

Multimédia