Províncias

Saneamento básico foi reforçado no município

Um total de 250 jovens participaram no  fim de semana, na vila do Quilombo dos Dembos, município do Ngonguembo, província do Cuanza-Norte, numa campanha de limpeza e embelezamento para o reforço do saneamento básico e melhoria da imagem da circunscrição.

Jovens engajados na campanha de limpeza
Fotografia: Domingos Cadência | Edições Novembro

O administrador municipal-adjunto do Ngonguembo para o sector Técnico e Infra-estruturas, José Maria Pereira, disse que a campanha contou com a participação de estudantes, funcionários públicos e munícipes.
“Mobilizamos todos as forças viva a participaram da campanha de limpeza e embelezamento da urbe, uma forma que se encontrou para reforçar o saneamento básico e evitar problemas de saúde.
José Maria Pereira disse que a campanha de recolha de resíduos sólidos decorreu em simultâneo com a pintura dos lancis, fachada  de residências e tratamento de jardins.

Campanha no Namibe

O administrador do município de Moçâmedes, província do Namibe, apelou ontem aos jovens para colaborarem nas campanhas de limpeza que visam a melhoria do saneamento básico da cidade.
João Guerra fez o apelo no encontro que manteve com os jovens da cidade e pediu à juventude para ter uma convivência harmoniosa, colaborando com a administração nas acções ligadas à manutenção e conservação do meio ambiente.
“É preciso termos uma cidade limpa e para tal há necessidade da participação de todos, principalmente dos nossos jovens, nas campanhas de limpeza, pois a administração carece de pessoal para diariamente manter a higiene do município-sede.”

 

Tempo

Multimédia