Províncias

Sector da educação regista crescimento

Marcelo Manuel |

O sector da Educação na província do Cuanza-Norte tem evoluído gradualmente, embora hajam ainda desafios para alcançar a melhoria na qualidade do ensino, razão pela qual o Estado angolano instituiu a reforma educativa, em 2004, segundo a vice-governadora para o sector político, social e económico.

Ensino no Cuanza-Norte está em bom andamento
Fotografia: Nilo Mateus | Edições Novembro | Cuanza-Norte

Leonor Garibaldi, que falava à propósito do Dia do Educador Angolano, assinalado quarta-feira, lembrou que o país se encontra numa era de intensa pluralização de informações, onde conteúdos educativos e instrutivos estão cada vez mais próximos do cidadão, de diversas formas.
Chamou a atenção dos educadores, pais e encarregados de educação no sentido de monitorarem as informações internautas acessíveis aos seus educandos, evitando o consumo de informações inadequadas.
Durante o acto provincial,  os professores solicitaram melhores condições sociais e de trabalho, bem como adequação das categorias em função da carreira técnica e profissional.
António Francisco, em nome do Sindicato dos Professores, solicitou às entidades tutelares do sector da Educação no sentido de reforçarem as condições de protecção social e a implementação do subsídio de isolamento.

Tempo

Multimédia