Províncias

Serviços médicos foram reforçados

Mais de mil pessoas das aldeias do Coio e Mataba Dondo, comuna de Kiangombe, Lucala, têm desde ontem melhor assistência sanitária, com a inauguração de um posto de saúde na localidade, com capacidade para atender 20 pacientes por dia.

Mais de mil pessoas das aldeias do Coio e Mataba Dondo, comuna de Kiangombe, Lucala, têm desde ontem melhor assistência sanitária, com a inauguração de um posto de saúde na localidade, com capacidade para atender 20 pacientes por dia. A unidade sanitária, completamente reabilitada e ampliada pela administração do Lucala, foi inaugurada pelo vice-governador do Kwanza-Norte para a área política e social, José Alberto Quipungo, e está dotada de uma enfermaria com três camas, sala de observação, sala de parto, farmácia e consultório.
Na comuna de Kiamgombe, José Alberto Quipungo inaugurou também uma escola primária na localidade de Comandante Ataque, com duas salas para 140 alunos em dois períodos. No presente ano lectivo, estão matriculados 429 alunos, muitos dos quais a estudarem em salas improvisadas. As obras foram custeadas pelo Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Fome e à Pobreza.
O vice José Alberto Quipungo disse que as inaugurações se inserem no plano geral do governo da província que visa a melhoria das condições de vida da população. Na ocasião, inaugurou igualmente um jardim público e visitou as obras de construção de um novo centro materno-infantil.

Tempo

Multimédia