Províncias

Sindicato regista aumento de filiados em várias zonas

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desportos e Comunicação Social no Cuanza Norte registou no ano passado níveis organizativos aceitáveis, o que permitiu o aumento do número de sócios de 800 para 2.500 membros, anunciou o seu presidente.

Sindicato debate pelo ajuste salarial
Fotografia: Domiano Fernandes

Zacarias Queta disse que 2014 foi um ano de grandes realizações do ponto de vista funcional e de defesa dos interesses dos associados, com ajustes salariais e promoções, de acordo com a nova filosofia do Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado.
Enquanto parceiro do Estado, declarou, sindicato acompanhou, ao fazer parte do júri, o concurso público no sector da Educação promovido pelo Governo Provincial.
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desportos e Comunicação Social na província do Cuanza Norte existe desde 2009. />
Município de Quiculungo

O director da Educação pediu, em Quiculungo, aos professores que ensinem aos alunos o Hino Nacional para lhes estimular o sentimento patriótico. Sebastião Manuel, que falava encontro com os quadros do sector, realizado no âmbito da sua primeira visita ao município, desde que assumiu o cargo no final do ano passado, salientou a importância dos professores terem uma conduta exemplar no dia-a-dia, transmitindo nas crianças “os valores mais sublimes da sociedade” e evitando o consumo de bebidas alcoólicas.

Tempo

Multimédia