Províncias

Vários quadros contemplados com habitações

Um total de quarenta residências, erguidas no âmbito do programa de construção de 200 fogos habitacionais em cada município do país, foram distribuídas aos quadros de vários sectores da Administração Municipal de Bolongongo, na província do Cuanza Norte.

Fotografia: João Gomes| Edições Novembro

As referidas moradias do tipo T-3 constam de um lote de 200 casas sociais a serem construídas em Bolongongo, visando o alargamento da urbanização, melhoria da imagem do município e garantia de melhores condições de habitabilidade para a população local.
Entre os beneficiários da primeira fase do projecto de entrega de casas constam funcionários dos sectores da Educação, Saúde, Administração Municipal, Polícia Nacional e antigos combatentes.
Ao intervir no acto de entrega das residências, cujos pagamentos deverão ser efectuados mediante renda resolúvel, o administrador municipal de Bolongongo, Gaspar José, referiu que o Governo Provincial de Benguela vai continuar a desenvolver acções para permitir que os cidadãos possam ter acesso a casa própria.
Gaspar José apelou aos beneficiários a darem aproveitamento útil às moradias, preservando-as para que possam ter um prazo aceitável de vida útil, esperando ainda que projectos do género possam estimular os jovens a trabalharem no interior da província.

Tempo

Multimédia