Províncias

Via de acesso ao Quiculungo é reabilitada ainda este ano

O governador da província do Kwanza-Norte, Henrique Júnior, anunciou que o seu Governo pretende reabilitar, ainda este ano, a estrada, de 54 quilómetros, entre os municípios de Samba Cajú e Quiculungo.

O projecto tem como objectivo melhorar a livre circulação de pessoas e mercadorias
Fotografia: Jornal de Angola |

Com o objectivo de verificar o actual estado da referida via, o governador realizou uma visita aos municípios do norte da província, designadamente Samba Cajú, Quiculungo, Bolongongo e Banga.
Em declarações à imprensa, referiu que, apesar de ter recebido informações sobre o actual estado das estradas dos municípios do norte da província, quis constatar a situação de perto, para poder a poder transmitir ao Executivo e serem adoptadas medidas técnicas para que, ainda no decurso deste ano, a estrada seja melhorada. Sem revelar a data do início das obras, Henrique Júnior disse que os trabalhos se enquadram no Programa de Investimentos Públicos (PIP) do Governo do Kwanza-Norte, referente ao ano de 2013, que visa melhorar as condições das principais vias internas da província, tendo em conta o impacto da referida região na economia da província, sobretudo em termos de abastecimento dos principais produtos do campo.
Com uma população calculada em 12.108 habitantes, na sua maioria camponeses, o município de Quiculungo fica a cerca de 138 quilómetros de Ndalatando (sede da província) e conta com uma extensão territorial de 475 quilómetros quadrados.

Tempo

Multimédia