Províncias

Via rodoviária Lucala/Cochilo está a beneficiar de novo asfalto

Dos 94 quilómetros do troço rodoviário entre Lucala e rio Cochilo, 86 já estão asfaltados e os restantes devem estar ainda este mês, disse à Angop o director da empresa responsável pela obra.

Aquele troço é parte da obra da estrada de 194 quilómetros entre o Lucala (Kwanza-Norte) e o Negage (na província do Uíge) que, afirmou Sócrates de Melo, depois de pronta passa a ter duas faixas de quatro metros e meio de largura e 50 centímetros de berma em cada margem.
No troço entre Lucala e o rio Cochilo, além de estar a ser colocado asfalto, estão a ser construídos lancis, valas de drenagem, passagens hidráulicas e instalados “guardas de segurança”.  
O troço de mais cem quilómetros entre Cochilo e Negage também está a ser reabilitado.
O ministro da Construção salientou recentemente a importância da reabilitação da via que vai permitir que grande parte das mercadorias que chega a Ndalatando de comboio seja transportada por estrada para o Uíge.
Com a conclusão das obras na via que liga Lucala ao Negage, referiu Fernando Fonseca, a província do Uíge conhece maior desenvolvimento económico e social. Na região estão em curso vários projectos.

Tempo

Multimédia