Províncias

Viagem turística ao Kwanza-Norte

João Pedro |

Jornalistas estrangeiros em Angola iniciam hoje uma visita turística de quatro dias à província do Kwanza-Norte. A viagem “Press Tour 2012”, é uma iniciativa do Centro de Imprensa Aníbal de Melo e enquadra-se no processo de revitalização da instituição sob tutela do Ministério da Comunicação Social.  

Viagem turística ao Kwanza-Norte
Fotografia: Google|Angola

Jornalistas estrangeiros acreditados em Angola iniciam hoje, a partir de Luanda, uma visita turística de quatro dias à província do Kwanza-Norte.
A Press Tour’2012 é uma iniciativa do Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) e está enquadra no processo de revitalização da instituição sob tutela do Ministério da Comunicação Social.
A coordenadora da Comissão de Reestruturação do Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), Sara Fialho, disse ontem ao Jornal de Angola, que a viagem tem por objectivo mostrar zonas turísticas e manter os jornalistas estrangeiros informados sobre os níveis de desenvolvimento de Angola.
Os jornalistas estrangeiros, alguns dos quais correspondentes baseados em Angola, vão viajar por via terrestre, ferroviária e fluvial. Os integrantes da caravana vão para o Kwanza-Norte de comboio.
Sara Fialho sublinhou que os correspondentes estrangeiros vão constatar as acções que o Executivo leva a cabo na província do Kwanza-Norte. Visitas a locais de interesse turístico, como o Kilombo, e ao novo aeroporto de Ndalatando constam do programa.
Além de Ndalatando, capital provincial do Kwanza-Norte, os jornalistas vão deslocar-se aos municípios do Lucala e Golungo Alto, áreas com grandes potencialidades turísticas, algumas por explorar.
O Centro de Imprensa Aníbal de Melo, tutelado pelo Ministério da Comunicação Social, tem como principais funções acreditar os correspondentes e enviados especiais da imprensa estrangeira em Angola e facilitar o livre exercício da sua actividade profissional.

Tempo

Multimédia