Províncias

Vila de Cambambe conta com mais energia eléctrica

Mais de 40 mil pessoas do município de Cambambe vão, este ano, beneficiar de energia eléctrica produzida pela barragem com o mesmo nome, anunciou ontem  o administrador da circunscrição.

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro


Francisco Manuel Diogo disse que o fornecimento de energia será extensivo às sedes comunais de Massangano, Zenza-do-Itombe e aldeias ao longo da estrada por onde passam as linhas de transportação de média tensão.
O projecto teve início em 2011, com a instalação de 23 novos PT's com capacidade entre  250 e 630 kva, em diferentes bairros da cidade do Dondo e arredores. Em 2013, foram instaladas duas novas linhas  para o interior do município, completando, deste modo, a linha de média tensão, que parte da localidade de Cassoalala, comuna de Massangano, à sede comunal do Zenza- do- Itombe, ficando por concluir o ramal que parte do mesmo ponto até à comuna de Massangano.
Posteriormente o projecto vai estender-se às localidades de Aldeia Nova, Nova Cassoalala (Massangano) e zonas de expansão da cidade do Dondo. Francisco Diogo deu a conhecer igualmente que os trabalhos de edificação das torres de média tensão, em ambos os ramais, são seguidos da instalação de PT's, sistemas de iluminação pública e ligações domiciliárias em Cassoalala, Zenza-do-Itombe e  sede comunal de Massangano. Duas novas subestações vão suportar o projecto de expansão de energia eléctrica.

Tempo

Multimédia