Províncias

Vila de Quiringo com novo posto de saúde

André Brandão | Ndalatando

A população da localidade de Quiringo, município de Cambambe, vai dispor a partir de quarta-feira próxima de um posto de saúde, uma infra-estrutura reabilitada e apetrechada, anunciou a responsável de Medicina de Trabalho da construtora Angolaca.

As autoridades sanitárias de Quiringo pretendem baixar os índices de mortalidade
Fotografia: Maria Augusta |

Mónica Tavares disse que o posto de saúde de Quiringo é constituído por uma sala de observação, farmácia, consultório e duas casas de banho.
A reabilitação da infra-estrutura está enquadrada num projecto social, denominado “Dondo com saúde”.
Sobre o programa de vacinação, a responsável salientou que no município de Cambambe não se conseguiu alcançar os objectivos propostos em 2014 pelo facto dos enfermeiros estarem sem actualização em matéria de imunização.
Para inverter o quadro, disse que vão realizar uma acção de formação na área da vacinação, destinada aos enfermeiros do município de Cambambe, uma vez que um dos aspectos focados pelos representantes da saúde prende-se com o cumprimento dos objectivos de vacinação estipulados pelo Governo.
Mónica Tavares avançou ainda que no dia da reinauguração do posto de saúde vai ser lançada uma campanha de sensibilização sobre as regras de higiene, uma acção dirigida às crianças. Com o lema “A saúde oral”, na campanha vão ser entregues kits de higiene a cada criança, compostos por escova, copos, garrafas de água e pasta de dentes.

Tempo

Multimédia