Províncias

Aberto centro infantil no bairro Pomba Nova

Manuel Tomás | Sumbe

Um centro infantil, com capacidade para acolher cerca de 400 crianças, entrou em funcionamento quinta-feira, no bairro da Pomba Nova, com vista a desafogar as creches da cidade do Sumbe.

Centro vai desafogar as creches da cidade
Fotografia: Francisco Lopes

O centro infantil comporta oito salas, refeitório, área de internamento, para prestação dos primeiros socorros, e outra administrativa, isto na parte interna. Na zona externa encontra-se um parque infantil com diferentes brinquedos de diversão. André Costa, empreiteiro da construtora, que não precisou o valor da obra, garantiu que foram salvaguardados todos os requisitos, com destaque para uma conduta de água, fornecimento ininterrupto deste líquido, através de um reservatório com capacidade para 20 mil litros.
Além deste centro infantil, a empresa está igualmente a edificar um complexo desportivo na nova centralidade do Sumbe.O governador Eusébio de Brito Teixeira sublinhou que a escolha da localidade da Pomba Nova, que dista cerca de 15 quilómetros do Sumbe, deve-se à falta de espaço na urbe, numa altura em que a área está a beneficiar da construção de obras comerciais e residenciais. Eusébio de Brito Teixeira chamou a atenção dos educadores de infância, no sentido de incutirem na mente dos menores a necessidade de cuidar do imóvel.
O empreendimento foi erguido no quadro do Programa de Investimentos Públicos (PIP), com o objectivo de garantir a aprendizagem das crianças, tendo em conta os 11 compromissos para com as crianças, assumidos pelo Executivo e parceiros sociais.

Tempo

Multimédia