Províncias

Aberto o ciclo de formação em artes e ofícios

O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) no Kwanza-Sul abriu no Centro de Formação do Cuacra, município do Sumbe, o ciclo formativo em artes e ofícios, com 1.088 formandos matriculados.

Domingos João procedeu à abertura oficial, em representação do director provincial da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social. Na sua alocução, exortou os formandos a dedicarem-se de forma afincada e interessada aos conteúdos dos cursos para terem um bom aproveitamento.
 O chefe dos serviços provinciais do INEFOP, Ambriz Quissube, considerou a formação profissional como acção primordial e uma mais-valia na potenciação de mão-de-obra qualificada, capaz de se colocar à altura dos desafios do mercado de trabalho. Esta ferramenta complementa a formação escolar no quadro da educação permanente, visando a melhor integração do indivíduo na vida activa e laboral.
O vice-presidente do Conselho Provincial da Juventude, Fernando Sanito, louvou o programa do Executivo angolano de formação de jovens, tendo em vista a melhoria das suas condições de vida.
 Solicitou que o Governo Provincial do  Kwanza-Sul diversifique os cursos ministrados e distribua aos formandos, após o término da acção formativa, ferramentas profissionais e um encaminhamento dos melhores para continuarem a formação em níveis superiores.

Tempo

Multimédia