Províncias

Administração municipal aposta em projectos sociais

A Administração Municipal da Cela, província do Cuanza Sul, aposta este ano em acções sociais, com vista a servir melhor as populações, no quadro da execução do programa de combate à pobreza.

O sector de Energia e Águas vai merecer mais atenção das autoridades administrativas
Fotografia: Pedro Peterson

A informação foi avançada ontem pela administradora municipal, Amélia Russo, tendo apontado a melhoria do sistema de fornecimento de água, energia eléctrica e construção de escolas e postos médicos.
A construção de fontenários nas localidades com mais carência de água e a reabilitação das vias que ligam as comunas e aldeias constam também no programa. No sector de infra-estruturas produtivas, o programa da administração prevê dar mais incentivos aos camponeses para permitir o aumento da produção agrícola.
A administradora sublinhou que em 2014 foram executados  vários projectos, como a reabilitação da rede de distribuição de água potável, a construção de chafarizes, ampliação da rede de distribuição de energia, aquisição de equipamento para o reforço institucional dos serviços públicos e a reparação de estradas secundárias e terciárias.

Tempo

Multimédia