Províncias

Alunos defendem melhorias no sistema normal de ensino

Engrácia Camilo | Sumbe

Os estudantes do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) do Sumbe, da Universidade Katyavala Bwíla, salientaram a importância de serem adoptados mecanismos que melhorem a qualidade do ensino e a assistência médica e medicamentosa.

Os jovens, que manifestaram a o­pinião num encontro com o director provincial da Juventude e Desportos, apresentaram também preo­cupações relacionadas com o processo de formação e acesso ao primeiro emprego, saneamento do meio, falta de bibliografias nas bibliotecas, bem como de habitação, energia e água e salientaram a ­importância de haver maior actividades desportiva e cultural. O director provincial da Juventude e Desportos lembrou que a realização de encontros em todo o país com os jovens promovidos pelo Executivo se destinam a recolher contribuições que espelhem as suas preocupações e prioridades para mais facilmente serem satisfeitas.
Manuel da Silva referiu que estes encontros são também uma oportunidade dos jovens conhecerem melhor as políticas do Executivo criadas para os apoiar nos mais variados domínios.
O encontro, realizado no anfiteatro do ISCED, teve também a participação de docentes e membros do Governo Provincial.

Tempo

Multimédia