Províncias

Alunos do Sumbe em excursão a Benguela

Victor Pedro | Sumbe

Alunos  que frequentam o último ano dos cursos de Geografia e História, na Escola de Formação de Professores do Sumbe, no Cuanza Sul, participam desde terça-feira numa excursão à Base Aérea Militar de Benguela.

Enquadrada no âmbito das comemorações da 21ª jornada pedagógico-científica da instituição escolar, que duraram dois dias, a visita de 40 alunos teve como objectivo incentivá-los a participar nas acções de desenvolvimento do país.
O coordenador do curso de Geografia e História, Basílio Ramos dos Santos, disse segunda-feira ao Jornal de Angola que as actividades decorrem até hoje à noite, com os alunos a manterem contacto com os responsáveis e efectivos do Regimento Aéreo de Caça e Bombardeamento da Catumbela e do Comando Naval Sul da Marinha de Guerra.
Além dos alunos seleccionados para a excursão, a actividade enquadra alguns professores das duas disciplinas, para ajudarem os estudantes a formular melhor o estudo nos locais por onde passarem durante a visita de campo. Na agenda consta ainda a abordagem de temáticas relacionadas com o corredor que liga as duas províncias, com destaque para o relevo, clima e vegetação. A actividade vai ajudar os alunos a entender melhor o papel destas duas instituições militares no processo de luta contra o colonialismo português e para o alcance da paz. Basílio dos Santos disse que outro objectivo da visita é o de conhecer as duas instituições no contexto actual, tendo em conta o desenvolvimento e a evolução da ciência e tecnologia, assim como conhecer o país de forma mais abrangente.

Tempo

Multimédia