Províncias

Amboim tem novas infra-estruturas

Casimiro José | Gabela

Kipaxe, Quina, Boa Viagem e Bruvir têm mais escolas, postos de saúde, um centro infantil e uma capela, construídos no âmbito de uma parceria que envolveu a Sonangol, por intermédio dos associados do Bloco 18 e a BP-Angola.

Diversas infra-estruturas sociais estão a ser reabilitadas e construídas na província no âmbito do programa de desenvolvimento rural e combate à pobreza
Fotografia: Fernando Camilo

A parceria permitiu igualmente a construção de casas para professores e enfermeiros na Boa Viagem, Quina, Kipaxe e Bruvir e um centro paroquial na Boa Viagem. As obras estão orçadas no total em 193 milhões de kwanzas.
As novas escolas, devidamente equipadas, cada uma com quatro salas, têm juntas capacidade para 3.200 alunos.
O presidente regional da BP-Angola disse, após as inaugurações, que o objectivo da empresa foi juntar-se aos esforços do Executivo na construção de escolas que permitem que mais crianças tenham acesso ao sistema de ensino, essencial para o desenvolvimento do país.
Martyn Morris prometeu que a BP-Angola vai continuar a responder às solicitações das comunidades mais carenciadas e anunciou estarem aprovados financiamentos de 200 milhões de kwanzas para projectos no Cuanza Sul. O vice-governador para a área técnica e infra-estruturas, que inaugurou os vários empreendimentos, referiu que em Quina, Bruvir e Kipaxe foram os primeiros instalados após a Independência Nacional. António Teixeira lembrou que as referidas inaugurações se enquadravam no Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.

Tempo

Multimédia