Províncias

Asfaltamento da estrada traz vantagens

Casimiro José | Quibala

O asfaltamento da via que liga a Quibala a Cariango é encarada pelos habitantes e autoridades administrativas da comuna como um grande ganho que vai propiciar o desenvolvimento socioeconómico da região.

 
 O asfaltamento da via que liga a Quibala a Cariango é encarada pelos habitantes e autoridades administrativas da comuna como um grande ganho que vai propiciar o desenvolvimento socioeconómico da região. António Jaime, motociclista que utiliza a via todos os dias, disse, ao Jornal de Angola, que antes do asfalto o percurso, de 45 quilómetros, era feito em hora e meia, mesmo duas, e agora em 45 minutos. Com a estrada asfaltada, frisou, os produtos do campo vendidos nos mercados passam a ser mais baratos porque vai aumentar o número de viaturas que os transporta.
 “Anteriormente poucos se atreviam a colocar as viaturas na estrada esburacada com medo de as estragarem” referiu.
Amidal Cabuíta, outro popular, também afirmou que as trocas comerciais vão ganhar outro dinamismo. O administrador comunal considerou a reparação da via “uma mola impulsionadora do desenvolvimento” de Cariango.
Muitos proprietários de fazendas agrícolas, disse, tinham enormes dificuldades em circularem com as viaturas devido à degradação da estrada, mas que o problema está agora resolvido, com o asfaltamento.
Carlos Barros declarou estar esperançado que os empresários passem a investir na região, criem postos de trabalho e contribuam para desenvolvimento socioeconómico da comuna. Cariango, a 45 quilómetros da Quibala, com 3.500 quilómetros quadrados, é constituída por oito banzas e 34 bairros.

Tempo

Multimédia