Províncias

Assistência médica à criança com melhorias no município

Casimiro José | Conda

Dentro de quatro meses, as crianças de Conda, na província do Cuanza Sul, vão dispor de uma melhor assistência médica e medicamentosa, fruto da entrada em serviço da pediatria municipal, informou ontem o vice-governador provincial para o Scetor Económico.

Autoridades sanitárias do Cuanza Sul criam condições para se reduzir a mortalidade infantil
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

As obras de construção do futuro Hospital Pediátrico da Conda já arrancaram, com a colocação da primeira pedra, na última terça-feira, pelo vice-governador provincial para o Sector Económico, Joaquim de Almeida.
O Hospital Pediátrico, a ser construído em 120 dias, vai dispor de uma capacidade de 40 camas e as suas obras estão orçadas em mais de 15 milhões de kwanzas. Joaquim de Almeida pediu à população para preservar os bens públicos que são postos à sua disposição, para que os mesmos possam ter um maior período de duração.
“As novas gerações devem entender e cultivar os princípios de liberdade, de amor à pátria e ao próximo como condição para se erguer a sociedade angolana desenvolvida, harmoniosa e próspera”, disse Joaquim de Almeida, que referiu que a paz tem ajudado o Governo a levar a cabo uma série de tarefas, desde a construção e reabilitação de escolas, hospitais e centros de saúde, estradas, entre outros serviços socioeconómicos.
O vice-governador disse esperar que todos os cidadãos participem nas acções que visem a manutenção da paz e harmonia social, no sentido de se garantir o progresso das comunidades, dos bairros, comunas e municípios, da província do Cuanza Sul e do país em geral.

Tempo

Multimédia