Províncias

Associação da Mocidade Cristã organiza seminário sobre género

Carlos Bastos | Sumbe

A Associação Cristã da Mocidade, na província do Kwanza Sul, promoveu nos últimos sete dias, no Sumbe, um seminário sobre poder e género, aberto a parceiros da instituição, de todas as províncias.

O seminário reuniu parceiros das organizações da sociedade civil parceiros e aliados
Fotografia: Fernando Camilo | Sumbe

A Associação Cristã da Mocidade, na província do Kwanza Sul, promoveu nos últimos sete dias, no Sumbe, um seminário sobre poder e género, aberto a parceiros da instituição, de todas as províncias.
O seminário reuniu parceiros das organizações da sociedade civil, parceiros e aliados da Christian Aid, oriundos das províncias de Luanda, Kuanza-Sul, Benguela, Huíla e Kuando Kubango. Serviu para partilhar o compromisso de aperfeiçoamento da intervenção, nas áreas da igualdade de  género, poder, direitos humanos, monitoria e avaliacão no contexto de ajuda ao desenvolvimento e advocacia.
Durante a formação, os participantes abordaram temas como a análise de poder e género, contributos técnicos e sistematização, dinâmicas de apresentação e o quadro de resultados e avaliação. Foi dirigida pelo responsável da Inovação e Aprendizagem da Christian Aid, Daniel Jones, coadjuvado por outros formadores.
 Ao intervir no encerramento do seminário, a representante da ONG Cristian Aid, Maria Rosário, referiu que o seminário dotou os participantes de importantes ferramentas que visam potenciar os parceiros e aliados da Cristian Aid, a fim de contribuírem para as tarefas de reconstrução em curso no país.
A Christian Aid é uma agência de desenvolvimento das igrejas do Reino Unido e da Irlanda.
 Presta auxílio de emergência quando as necessidades são prementes e trabalha também na luta contra os efeitos da pobreza e as suas causas mais profundas.
A Christian Aid, desde 1994, apoia no Kwanza Sul projectos da Associação Cristã da Mocidade. De 2007 a 2011 investiu mais de dois milhões de dólares em projectos sociais nos municípios da Quibala e Cela.  Presentemente financia um  projecto piloto sobre adaptação às alterações climáticas nos municípios da Quibala, Cassongue e Cela.

Tempo

Multimédia