
Estudantes marcham em apoio ao governo
Uma marcha de apoio ao Governo Provincial de Ma-lanje foi realizada ontem na cidade de Malanje, por iniciativa da União Nacio-nal dos Estudantes (UNE –Angola).
Manuel Tomás | Sumbe
A cidade da Cela, na província do Cuanza Sul, beneficia em breve de energia eléctrica produzida pela hidroeléctrica de Cambambe.
Os trabalhos de instalação de cabos, a partir da estação da Gabela, decorrem em ritmo acelerado.O projecto prevê a construção de uma nova linha de transporte de energia, numa distância de 150 quilómetros. Os trabalhos consistem na fixação da linha, escavação e colocação das bases, torres, cabos eléctricos e reparação das vias de acesso.
O encarregado de obras, Gonçalves Ribeiro, garantiu que metade da linha que vai da estação da Gabela, passando por Condé ( Ebo), até à Cela, reúne excelentes condições, facto que está a facilitar as obras.
A energia eléctrica de Cambambe vai impulsionar
o desenvolvimento social e económico da região, que possui um vasto parque agro-industrial, onde se destaca o Projecto Aldeia Nova e várias empresas que para o seu funcionamento utilizam fontes alternativas (geradores), gastando valores avultados em combustível e lubrificantes.
Na província do Cuanza Sul apenas as sedes dos municípios do Sumbe, Porto Amboim, Gabela (Amboim) e Calulo (Libolo) beneficiam de energia eléctrica da hidroeléctrica de Cambambe. Consta no programa do Governo provincial a extensão da rede a todos os municípios, anunciou o governador Eusébio de Brito Teixeira, quando fazia a apresentação do plano energético da província do Cuanza Sul, até 2017.
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais