Províncias

Centenas de professores no mercado de trabalho

Victor Pedro | Sumbe

O ensino na província do Cuanza Sul  conhece um novo impulso, a partir de agora, depois de o Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Sumbe, ter lançado 213 novos licenciados para o mercado de trabalho.

Os professores licenciaram-se nas áreas da Pedagogia, Psicologia, História, Matemática e Geografia, o que reforça o grupo de docentes para as escolas da província do Cuanza Sul.
O vice-reitor da Universidade Katyavala Bwila, Alberto Quilembo, considerou urgente a formação de docentes de qualidade para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem nos diversos subsistemas de ensino. Alberto Quilembo disse que a formação de professores é entendida de forma diferente por vários actores, tendo sublinhado que o surgimento de mais especialistas no sector é indispensável para aquilo que se pretende atingir para acabar com os problemas no capítulo da qualidade.
O vice-reitor da Universidade Katyavala Bwila  explicou que a formação vai ajudar os professores a em novos conhecimentos pedagógicos, metodológicos e didácticos.
O Instituto Superior de Ciências de Educação do Sumbe já lançou para o mercado de trabalho 1.702 licenciados e 45 bacharéis.

Tempo

Multimédia