Províncias

Chafarizes inoperantes preocupam autoridades

Víctor Pedro | Sumbe

O soba Gabriel Jaime manifestou-se ontem, na cidade do Sumbe, preocupado com “as constantes falhas de água potável nos chafarizes do bairro das Salinas, o que tem criado muitos constrangimentos à população”.

A água deixou de jorrar há muito tempo em alguns chafarizes do bairro das Salinas
Fotografia: Venâncio Amaral

Gabriel Jaime recordou que os problemas que afectavam a população do bairro das Salinas foram reduzidos substancialmente, fruto dos esforços do Executivo e das políticas sociais desenvolvidas durante os últimos 12 anos, mas que a situação agora piorou. Após a conquista da paz, referiu, o bairro das Salinas passou a ter, entre outros serviços, energia eléctrica, posto de saúde, quatro escolas do ensino geral e iluminação pública, mas que é importante manter esses ganhos.
Gabriel Jaime, que mencionou a falta de uma escola do ensino médio, transportes públicos e um posto policial como as principais dificuldades, disse ser “muito importante” que os jovens adquiriram uma profissão para melhor contribuírem para o crescimento da região e a evitarem a droga e o uso excessivo de bebidas alcoólicas.
Os cerca de quatro mil moradores do bairro das Salinas têm como principal actividade a pesca artesanal e o comércio, segundo soba Gabriel Jaime.

Tempo

Multimédia