Províncias

Cidade em requalificação

Casimiro José | Wako Kungo

O projecto de requalificação do Wako Cungo, sede do município da Cela, foi apresentado na quarta-feira, naquela cidade, aos membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social, pela empresa Rodrisol, encarregada da sua elaboração.

Projecto prevê a reabilitação de ruas e passeios e a construção das redes de iluminação
Fotografia: Jornal de Angola

O responsável da empresa, Eugénio Maia, adiantou que a requalificação vai custar 35 mil milhões de kwanzas, a ser aplicados em acções de construção de redes de iluminação pública, melhoramento de passeios, ampliação de ruas, construção de parques de estacionamento e sarjetas para a drenagem das águas pluviais.  Eugénio Maia sublinhou que a requalificação da cidade vai ter implicações no trânsito automóvel e de peões, assim como noutras questões sociais. Nesse sentido, pediu às autoridades administrativas e líderes comunitários para colaborarem na sensibilização das populações para os problemas que possam surgir.
 A administradora municipal da Cela, Amélia Russo, afirmou que Wako Cungo precisa de uma intervenção profunda, a julgar pelo estado obsoleto das redes técnicas, que já não suportam o êxodo que a urbe conheceu. Amélia Russo apelou aos membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social no sentido de darem a conhecer às populações os benefícios do processo de requalificação da cidade do Wako Cungo.

Tempo

Multimédia